10 junho 2013

Visita a Ouro Preto - Parte 1

Olá gente!!! Como estão? Espero que muito bem.
Eu estou ótima e como prometido hoje vim trazer algumas fotos da minha visita a Ouro Preto.
A viagem foi meio em cima da hora. Eu e meu pai já havíamos visitado a cidade em 2004, quando eu ganhei uma viagem num concurso de desenho que teve na empresa que meu pai trabalha. Desde então, era uma meta levar toda a família pra conhecer as belezas de lá.
Meu pai então comentou com o primo dele da vontade de voltar a cidade e ele logo disse que também tinha vontade de ir. Então, de uma semana para outra decidimos ir juntos, e como estava próximo o feriado de Corpus Christi, foi esse o dia escolhido para a viagem.
Saímos de casa as 7 da manhã e chegamos lá depois das 10. Não ficamos muito tempo. Voltamos as 3 da tarde. Mas deu pra fazer bastante coisa. Planejamos voltar em breve e ficar mais tempo, quem sabe até mais de um dia.
No post de hoje vou mostrar alguns lugares que visitamos. Espero que gostem e sintam vontade de visitar a cidade também.
Todas as fotos estão sem edição. Não coloquei marca d'água, então, se usar em seu blog dê os devidos créditos.
Durante a viagem até parecia que o sol ia brilhar, mas rapidinho ele se mandou.

Museu da Inconfidência e Praça Tiradentes

Restaurante que eu comprei água e cocada (delícia)

Olha só essas pedras preciosas!

Corujas feitas de pedras. Lembrei do Harry Potter!

Quadros feitos em madeira. Muito lindo!

Adorei esses quadrinhos. Ficariam lindos aqui em casa!

Tá ok. Eu sou meio doida de tirar foto do cemitério, mas eu achei que ficaria uma boa foto e tirei.

Vista da cidade.

Igreja que fica perto da rodoviária. Nessa eu consegui entrar, mas não se pode fotografar no interior das igrejas.

Igreja de São José. Achei ela muito linda!

Adorei passar por essa rua. Achei ela tão estilo Itália, Verona, me senti uma Julieta.

"Julieta..."

Tinha um restaurante aqui, todos falavam que estava um cheirinho de comida maravilhoso, mas eu estava gripada e meu olfato estava péssimo.

Lindo!

Que vontade de voltar!

Viajei nessa foto. Lembrei de quando pintava telas. Saudade!

Minha mãe achou isso macabro. São rostos de todo tipo.... chega a ser engraçado.

Casa dos contos. No andar de baixo fica uma linda livraria. Comprei alguns livros. Depois mostro pra vocês.

Garapinha, o restaurante que a gente almoçou. Mais uma vez a gripe não deixou eu sentir o sabor da comida, mas todos disseram que estava ótima!

Foi nessa loja que eu comprei umas lembranças para os que ficaram em casa. Depois mostro tudo também.
Então, gente, por hoje é só, em breve faço outro post sobre as minhas comprinhas.