19 junho 2013

Manifesto chega em Ubá

Fachada da Prefeitura Municipal coberta de cartazes do protesto.
Oi gente! Todos sabemos que o Brasil está passando por uma onda de protestos e manifestações. Seria clichê falar que não são apenas pelos 0,20 centavos. Todos sabemos porque estamos lutando, sempre soubemos, mas só agora acordamos.

Ontem aconteceu aqui na minha cidade o primeiro manifesto: a Marcha Pão e Circo. Confesso que fiquei surpresa com o tanto de gente que foi. Eu não estava lá, mas pelas fotos vemos que a Cidade Carinho também acordou..
As fotos feitas pelo fotografo Cleverson Montanha. Vale a pena conferir. Os cartazes me surpreenderam.
Os últimos dias têm entrado para a história do país, como o momento em que o povo brasileiro acordou. Acordou para as indignidades, injustiças e corrupções que estamos sofrendo há anos. O povo foi para a rua, começando por São Paulo e tomando conta do país inteiro. A causa não é mais os 0,20 R$ é mais que isso, é por um futuro melhor, por um Brasil melhor! E ubá não ficou de fora dessa e mostrou a sua cara, foi para as ruas nesta terça – feira (18) e engrossou ainda mais essa voz que clama por justiça, igualdade e dignidade para todos. Saindo do Calçadão São José até a Praça São Januário a “Marcha Chega de Pão e Circo” tomou conta da cidade e deu o seu recado para as autoridades de maneira pacífica e civilizada, dando orgulho para todos poderem gritar em auto e bom som: “Eu sou ubaense, eu sou brasileiro e me orgulho deste povo!” (Texto publicado no site da Revista Solução)


 









2 comentários:

  1. As fotos estão muito bem feitas. É bom saber que finalmente o Brasil abriu os olhos para a realidade. Melhor ainda é saber que os blogueiros estão apoiando também com a arma que têm em mãos: a Internet. Não devemos nos calar, mas nos juntar às vozes que defendem um país melhor não só para as gerações atuais, mas também para as futuras.

    Muito bom o post, também estou preparando o meu. :)

    Bjks
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  2. Que legal que os ubaenses também estão fazendo algo para contribuir! Queria ter ido...

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo