17 junho 2013

Sobre o meu rebatedor


Oi gente, lembra que eu falei que comprei um rebatedor? Então, hoje vim falar sobre ele.
Pra quem não sabe o que é um rebatedor, eu vou explicar. Basicamente, ele é um acessório usado na fotografia para refletir a luz em um objeto ou pessoa. O legal é que ele pode ser levado pra qualquer lugar. São ideais para fotos externas, para rebater por exemplo, a luz do sol.
Vamos entender como funciona um rebatedor. Lembrando que não precisa ser necessariamente um rebatedor profissional, pode ser uma cartolina branca, isopor... qualquer objeto que rebata a luz. 

Dê uma olhada nas imagens:

A luz bate do rebatedor e reflete na pessoa ou objeto.



Os rebatedores comprados podem ter várias cores, cada uma com sua função. O meu possui 5 cores. Conheça a função de cada uma.

Dourado - Cria um ambiente acolhedor para a imagem, o melhor quando se fotografa animais e pessoas.

Prata - Apenas reflete a luz natural em um sujeito. Eles fazem aumentar os reflexos e vai dar a imagem final de um maior contraste.

Branco - Mais uma vez, simplesmente reflete a luz natural sobre o assunto, é mais suave do que a prata.

Tecido translúcido - Difunde a luz e, portanto, ele é perfeito para retratos ao ar livre.

Preto - Absorve bastante a luz, mas produz um tom natural.

Também podem ter tamanhos e formatos diversos. O meu é circular com diâmetro de 60 cm. Custou 59,90 no Mercado Livre. O rebatedor em si é de tecido translúcido, mas sua capa possui as outras quatro cores. 


Eu ainda não saí para fotografar usando o meu porque ele chegou esses dias. Mas fiz umas fotos dentro do meu quarto mesmo para demonstrar as diferenças das cores. Veja:



Não ficou uma maravilha, mas isso foi só teste mesmo. Em breve trago mais fotos pra vocês!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo