17 março 2012

Dicas de Moda: Quadril largo

 Tumblr_m11d4kaikc1r7dttno1_500_large

Oi gente! Faz tempo que não posto dica de moda não é? Então, decidi fazer uma série de posts sobre moda dando dicas de como se vestir dependendo do tipo do seu corpo, combinação e tudo mais.
Hoje vamos começar por quem tem quadril largo.
As brasileiras são ícone neste tipo de corpo. O que para algumas são um charme para outras são um pesadelo. Mas, nada que não se resolva com uma coisa simples: equilíbrio.
É uma questão de parar na frente do espelho e analisar as próprias proporções. Se os quadris são largos, o ideal é que se evite peças que acrescentem ainda mais volume à região, e tentar deixá-la mais proporcional às partes do corpo que são menores.
Mas que peças posso usar para valorizar meu corpo?

 

Blusas: Repare na imagem acima que ambas estão com blusas mais volumosas, o que ajuda a valorizar mais a parte de cima, ofuscando um pouco o quadril. Aposte em blusas de cores claras ou bem coloridas e estampadas, peças como coletes e casaquinhos, acessórios como lenços e colares grandes, etc.

Saias: Evite saias com muito babados e detalhes.

Calças: As calças, sejam jeans ou não, devem ter menos detalhes possíveis. Dê preferência à cores escuras e cortes retos que ajudam a diminuir a silhueta.
Calças de boca de sino aumentam ainda mais o quadril diferente das calças retas, que harmonizam a silhueta.

Mas, posso usar calça skinny?

Pode usar, mas com restrições. Quem tem quadril largo deve combinar esse tipo de calça com vestidos, batas, túnicas ou blusas que cubram totalmente a região do bumbum, para não cortar a silhueta.
Entendido?
Para terminar: certo e errado


E aí, gostaram do post? 
Vocês têm alguma dúvida sobre moda?
Manda pra cá que eu te ajudo!

8 comentários:

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo