15 julho 2013

Resenha Julieta Imortal

Oi gente. Antes de mais nada queria pedir desculpas por não estar muito presente por aqui. Os posts estão saindo agendados, mas não estou tendo tempo de responder todos os comentários. Eu estou tentando me planejar melhor pra dar conta de tudo o que tenho que fazer.
Esse post já era pra ter saído a mais tempo, me enrolei todinha. Mas, enfim saiu né.
Esse livro eu comprei na minha visita a Ouro Preto. Comprei os dois livros "Julieta Imortal" e "Romeu Imortal", vou preparar a outra resenha também, já que li os dois.


Julieta Imortal | Stacey Jay | Editora Novo Conceito | 240 páginas

SINOPSE
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


RESENHA
Antes de mais nada, eu já sabia que eu iria me apaixonar pelo livro. Tenho uma quedinha por tudo que envolve Itália, assim como me apaixonei pelo filme "Cartas para Julieta", na mesma intensidade que li "Julieta" e por aí vai. O mais incrível é que eu nunca li a história verdadeira de Romeu e Julieta, a de Shakespeare. Eu ainda não sei o motivo por eu ficar tão encantada por tudo isso!

O primeiro capítulo do livro se passa em 1304, na Itália. Romeu e Julieta estavam apaixonados, mas a família não aceitava que eles ficassem juntos. Típico né? Mas é aí que tudo muda. Aquela história que Julieta de mata por amor é uma farsa. Ela foi assassinada por Romeu, guiado pela vontade de se tornar imortal. Porém, com esse gesto Julieta também se tornou imortal, além de sua inimiga. Romeu era agente dos Mercenários (os maus da história) e Julieta, agente dos Embaixadores da Luz (o lado bom, pode-se dizer). A função de Romeu era impedir que duas almas gêmeas ficassem juntas, enquanto Julieta deveria fazer o contrário. E durante anos isso aconteceu. Mas dessa vez alguma coisa estavam diferente...
Julieta se sentia cada vez mais distante da sua Embaixadora, e Romeu já a estava incomodando com tantas mentiras sobre sua vida, os motivos da sua morte e tantas outras coisas.
Dessa vez, Julieta está no corpo de Ariel, uma jovem excluída e traumatizada por ter cicatrizes no rosto desde a infância. O que ninguém esperava é que Julieta, dentro do corpo de Ariel, acabaria se apaixonando por Ben, um garoto que ela conheceu no dia que entrou no corpo de Ariel. E adivinhem, Romeu vai fazer de tudo pra impedir esse romance, mesmo que tenha que matar Julieta. De novo.

É história envolvente que faz dar vontade de ler, ler, ler e nunca parar. Ainda bem que eu comprei o segundo livro, senão acho que ia pirar querendo saber a continuação.


Para terminar trago um trecho do livro que eu adorei e que faz a gente refletir.
"Eles não sabem muito sobre o amor como julgam saber. O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoa mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi." (pg. 219)

4 comentários:

  1. Parece ser muito legal o livro!
    Fiquei curiosa :3

    ResponderExcluir
  2. Owwn,o trecho que você escolheu é lindo. Eu também sou muito apaixonada por histórias deste gênero. Julieta dá uma ideia de que é romance, e eu amo romances. xd

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    Agora com postagens todos os dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo romances, pelo menos nos livros a maioria tem um final feliz!

      Excluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo