01 maio 2013

Como comprar roupas em sites internacionais

 

Comprar on-line, em sites nacionais ou internacionais, é uma ótima maneira de poupar dinheiro em artigos de luxo ou de encontrar artigos que você não encontra na sua cidade. Se você está procurando um artigo em particular faça sempre uma busca em sites de classificados no Brasil, porque você vai encontrar muitos anúncios de roupas, até mesmo novas, a baixo custo. Mas quando se trata de fazer uma compra internacional, é importante tomar atenção, aqui estão as nossas dicas para comprar roupas on-line: 

Comprar de vendedores confiáveis - Ao comprar itens do Ebay ou Amazon, não se esqueça de verificar o feedback do vendedor primeiro. Isto deve alertá-lo sobre a qualidade dos produtos fornecidos e se eles são confiáveis. Se o vendedor tem uma classificação baixa, é evidentemente sábio evitar a compra.

Cuidado com os Falsos – Para reduzir as chances de comprar produtos falsificados, peça ao fornecedor mais informações ou imagens de melhor qualidade para que você possa examinar o produto. Um verdadeiro vendedor ficará feliz em fazer isso. Lembre-se, se a oferta parece boa demais para ser verdade, provavelmente é. Desconfie de preços ridiculamente baixos, pois pode ser uma falsificação.

O tamanho justo - Dimensionar pode ser difícil quando fazemos as compras on-line. No site inglês Boohoo existe um guia de medição útil. Atenção as cores, essas também podem ser distorcidas por telas de computador e câmeras. 

Formas de pagamento e frete - Para comprar em sites estrangeiros somente com o cartão internacional sempre via PayPal que é muito seguro. O frete mais barato é com a USPS First Class International Mail, mas não tem garantia e chega em até 8 semanas. Com o Priority Mail é mais rápido e tem como rastrear. O melhor de todos é a Express Mail. 

Impostos - Normalmente para valores de até 50 doláres não tem taxas. Fretes do tipo courier são com frequência taxados. No site da receita.gov.br existe uma tabela de tributação que pode te ajudar em caso de compras com valores altos.

Esse post foi uma colaboração da escritora freelancer Ana Silva Ferrerie.

5 comentários:

  1. eu adoro ficar vendo roupas no ebay a minha sorte é que o namorado da minha mãe compra muitas coisas pela net então ele ja sabe tudo direitinho...um dia eu ate fiquei sem comprar uma tinta pra cabelo porque ele disse que o vendedor so tinha frente que nao tem o ratreador ai desisti da compra vai que o meu produto caia na china como eu vou saber que ele vai vim pra ca haha!
    BJÃOO \o/
    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Descobri o Ebay esses dias.. Estou adorando lá"
    Amei o seu blog, ja estou seguindo.
    Beijos'

    ResponderExcluir
  3. muito legal essas dicas mais prefiro ir a loja pois morro de medo das numerações bjs fik com DEUS
    ha post novo la no blog
    http://apink561.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só passei rapidinho para avisar que o blog dos Parceiros já está no ar. Se você tiver alguma coisa a divulgar, pode postar à vontade!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo