03 abril 2013

Onde criar seu Portfólio Fotográfico


Hoje em dia a maioria das pessoas tem câmera fotográfica, mesmo que não seja profissional, e ama sair por aí fazendo fotos de amigos, familiares, lugares, eventos, etc. Eu sou uma dessas pessoas.
Dentro dessa grande população de "fotógrafos", há aqueles que já querem ir mais além, viver profissionalmente da fotografia. E criar seu próprio portfólio é um grande começo para isso, já que com ele as pessoas poderão conhecer o seu trabalho e contratar seus serviços. Mas onde criar um portfólio? Aliás, o que é um portfólio?


PORTFÓLIO FOTOGRÁFICO, O QUE É?
O portfólio é como um arquivo. Nele são armazenados os trabalhos feitos até o momento. É um modo dos clientes conhecerem melhor o trabalho do fotógrafo. É de suma importância separar os trabalhos em categorias, isso ajuda as pessoas a conhecerem os seus serviços com mais interesse e intensidade. 

Não se esqueça que seu portfólio serve para mostrar seu trabalho para clientes em potencial, e portanto é muito importante deixar claro como as pessoas podem entrar em contato com você e sua disponibilidade para futuros trabalhos. Deixe um link visível para contato no menu do blog ou em quaisquer área que possa ser chamativa, mas sem incomodar o usuário. Tenha cuidado também em não colocar informações que possam te prejudicar, já que nem todos que usam a internet tem uma boa índole, um e-mail, cidade de trabalho, e um telefone especifico para trabalho podem ser suficientes.

ONDE CRIAR MEU PORTFÓLIO?
Há muitas maneiras de se criar um portfólio. Antes de qualquer coisa, certifique-se de que há fotografias suficientes para o início do projeto. Feito isso, vamos contar com a ajuda da nossa querida internet.
Sites como Facebook e Flickr já são os meios mais fáceis de divulgar trabalhos fotográficos. Mas, há ainda os sites onde podemos criar um portfólio gratuito, como se fosse um site, mas sem custos com hospedagem.

Para ajudar a quem está começando, separei aqui dois sites que irão de ajudar a criar seu portfólio.

WEBNODE                > WIX 

E para inspirar, aqui vai algumas fotos de fotógrafos que eu amo e que podem inspirar muito vocês com seus lindos trabalhos.




E aí gente, gostaram? Espero que tenha ajudado os futuros fotógrafos desse Brasil. Beijocas e até mais.

7 comentários:

  1. Realmente interessante. Sinto-lhe dizer que ainda não faço parte do grupo de pessoas que possuem uma câmera para sair pelo mundo tirando suas marcas. Ainda. Portfólios são realmente importantes para qualquer fotografo que queira ser profissional, como você já disse. ADOREI!

    ACESSO PERMITIDO. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda não tenho uma câmera profissional. Tenho uma compacta, mas consigo bons cliques com ela.

      Excluir
  2. Otimas dicas, o webnode é bem intuitivo mesmo!

    mais algumas dicas pra vc: http://www.estudajovem.com.br/2013/03/dicas-ebooks-e-revistas-online.html

    Segue?
    Estuda Jovem! Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? www.estudajovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adoro o webnode.

      Sigo sim, achei o Estuda Jovem muito interessante!

      Excluir
  3. acho legal o post pra pra resolveu se arriscar numa carreira fotográfica. Ter um portfolio é o primeiro passo :)
    mto boa a postagem coloquei como destaque la no meu blog , bjs

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vejo muita ggente que tem talento, mais não tem um portfólio vou recomendar alguns desses sites para amigos. Porque vale á pena arriscar :D
    Beijos

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo