14 março 2013

Resenha: A Travessia

A Travessia
William Paul Young
Editora Arqueiro

Eu comprei esse livro ano passado, no nata, em Aparecida do Norte, mas só comecei a ler esse mês. Sei que muitas pessoas já leram e resenharam, mas eu decidi me dedicar mais às resenhas aqui no blog. Ler é uma coisa que eu amo desde pequena, e como o blog é sobre tudo o que eu gosto, nada mais justo.

SINOPSE
Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer (Tony) um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.

Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.

Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?



MINHA VISÃO SOBRE O LIVRO
Quando comprei o livro já fiquei muito feliz. O autor é o mesmo de "A Cabana", um dos livros mais lindos que eu já li. Poucas pessoas sabem falar de Deus com tanta profundidade quanto Willian.
Este livro nos apresenta Tony, um cara egocêntrico, que por se achar o autossuficiente acabou se afastando de sua família e de Deus.
Casado duas vezes com a mesma mulher, pai de dois filhos, viu sua vida desmoronar quando seu filho Gabriel veio a falecer vítima de um câncer. Virou as costas para Deus, se divorciou da sua esposa e ainda magoou a filha que nunca o perdoaria por fazê-las sofrer.
Tony passou a ter uma vida marcada pela solidão. Passou a desconfiar de tudo e de todos, decidindo então fazer uma lista de "pessoas confiáveis". Nessa lista só estavam sua mãe, que já estava morta, e Jesus, alguém que ele não sabia se acreditava ou não. A bebida foi sua maior companhia, até o dia quem que sofreu um derrame e foi internado em coma na UTI.
Posso dizer que aqui Tony começa a viver.


Durante o coma, Tony é levado à um lugar totalmente desconhecido, cheio de trilhas, um lugar totalmente confuso que deixou Tony apavorado.
Mas logo aparece aquele que nunca o abandonou: Jesus. Mais tarde Tony descobre que este lugar é o seu interior, e que se está tudo feio e sem vida é porque ele mesmo permitiu isso. Jesus o leva a conhecer o "lugar" e, junto com o Espírito Santo, uma velhinha muito simpática, Tony descobre que precisa fazer uma jornada: ele terá a chance de curar fisicamente uma pessoa, através de Jesus. Quando a cura acontecesse a sua jornada terminaria.
Tony então é transportado até uma família que vive um drama difícil de se resolver. Nessa família, Tony começa a mudar o seu modo de ver as coisas e o mundo, ele enfrenta o seu próprio ego (a melhor parte do livro), volta a ter esperança e vê o milagre da vida acontecer.
O final do livro é surpreendente, não conseguiria explicar em palavras, mas posso dizer que minha vida mudou depois desse livro.

Espero que tenham gostado da resenha, e se preparem que logo logo teremos mais resenhas por aqui.
Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Nossa o livro parece ser ótimo, fiquei curiosa e com vontade de ler *o*
    http://garota-encrenca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido algo sobre esse livro, e ele já tinha entrado na minha lista de preferências, porém, sua postagem me fez querer lê-lo ainda mais. Willian é maravilhoso!

    ACESSO PERMITIDO.
    Tem texto novo no blog, entre pelo perfil <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Fico feliz em ter te incentivado. Esse livro é maravilhoso!

      Excluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo