31 março 2013

Resenha: Julieta - Anne Fortier

 JULIETA   |   Anne Fortier   |   Editora Arqueiro   |   448 páginas

SINOPSE
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.



A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.


E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta Anne Fortier nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


MINHA VISÃO SOBRE O LIVRO
Posso dizer que estou apaixonada por esse livro. Quero muito ele pra mim, já que eu peguei emprestado com uma amiga. Fiquei encantada com esse livro porque ele é mágico. Eu me apaixonei pela Itália desde que eu vi o filme "Cartas para Julieta", mas agora eu tenho certeza que lá é um lugar incrível. Siena, Verona, Toscana, Roma... me dá até vontade de ir pra lá. E o livro retrata tão bem esses lugares que eu me sentia dentro da história. Cada coisa que acontece que a cada página eu ia ficando mais curiosa com o final.
É desses livros que você tem que voltar várias vezes na mesma frase para ter certeza do que você leu, acho que vou acabar comprando um exemplar pra mim, pra depois eu ler de novo.
Outra coisa que eu amei foi que meu sobrenome aparece na história. Minha família tem descendentes italianos e achei muito legal quando vi citar a família Médici. A frase era a seguinte:
"À vista da fortaleza dos Médici, a Fortezza, era espetacular."
A tal fortaleza se tratava de uma proteção  para os sienenses durante as batalhas da independência. Hoje o lugar é um jardim público e hospeda a Associação Cultural de Jazz, que organiza cursos para músicos e oficinas de música. Há ainda dentro da fortaleza a  Enoteca Italiana, que mantém um programa de vinho com a amostragem dos melhores vinhos italianos. Encontrei uma imagem do lugar. Olha só.


Resumindo, esse livro também me fez conhecer um pouquinho mais das minhas origens. Não é legal?
Então gente, é isso por hoje. Em breve mais resenhas, já que tenho mais dois livros que tenho que ler pra entregar.

Beijos!

2 comentários:

  1. Nossa parece ser muito bom o livro! Fiquei encantada!
    Eu também amo a Itália mas é por causa dos Volturi kkk

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo