25 março 2013

E agora, o que vou fazer da vida?

Tumblr_mjlm9e6q4b1rllpajo1_500_large

Essa é uma pergunta que muitos jovens fazem, principalmente quando terminam o Ensino Médio. Eu mesma já me fiz essa pergunta milhares de vezes, e posso garantir, achar uma resposta não é nada fácil.
Muitos, assim como eu, não quiseram entrar para a faculdade. Não que eu seja uma preguiçosa, que não gosta de estudar. Pelo contrário, eu gosto de estudar, mas gosto muito mais de aprender e colocar em prática. Desculpe o meu modo de falar, mas eu decidi não fazer faculdade porque infelizmente, hoje o ensino superior não é garantia de um bom emprego. Vejo tanta gente gastando horrores com uma faculdade, anos e anos de estudos, noites sem dormir, então chega a tão sonhada formatura e... PUFF! Acabou! Mal conseguem encontrar um trabalho na área.Isso é deprimente! Claro que isso não acontece com todos, mas vamos ser realistas, com a maioria é assim.

482151_541680265855283_642705841_n_large

Tenho 22 anos, nunca trabalhei fora de casa, com carteira assinada, mas também nunca deixei de trabalhar e ter meu próprio dinheirinho. Eu não fico pedindo dinheiro para meus pais. Se quero uma coisa eu trabalho e compro. É assim que funciona comigo. Mas aí vem pergunta: o que você faz da vida?
Eu sou blogueira, mas ainda não tenho lucro material com o blog. Eu sei fazer muitas coisas, então fiz uma listinha de coisas que eu faço que geram um lucro no fim  do mês.
  • Sei costurar e pintar, então faço ecobags personalizadas sob encomenda. Veja aqui.
  • No curso de Web Design aprendi a usar o Photoshop, então faço montagens com fotos, convite e lembrancinhas de aniversário. Também faço slides de fotos para aniversário, formaturas... Veja aqui.
  • Também sei fazer bordados em ponto cruz e muitas mães trazem toalhinhas de bebês para eu bordar. Veja aqui e aqui.
  • Minha vizinha é costureira e eu arremato as linhas das roupas para ela. Já faço isso há mais ou menos 7 anos. Não ganho fortuna, mas ajuda muito no fim do mês.
  • Como já sabem eu sei tocar violão e eu também dou aulas. 
  • A alguns anos atrás meu pai decidiu fazer duas casas para alugar, eu ajudei bastante, trabalhei até como servente e pintora. Então meu pai me dá parte do dinheiro do aluguel para eu juntar e comprar minha câmera profissional, ue é meu grande sonho.
Meu sonho é trabalhar com fotografia, ter meu próprio negócio. A internet e os blogs me ajudam muito na realização desse sonho. Espero em breve trazer mais informações sobre minhas realizações. 

Espero que esse post também motive vocês a fazerem o que vocês gostam e quem sabe até gerar uma renda no fim do mês.
Beijos e até o próximo post.

10 comentários:

  1. Como são as aulas? Tem que comprar violão e tal ou e so a aula mesmo? E quanto é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As aulas são duas horas por semana, RS 25,oo por mês. O aluno ou aluna traz seu próprio violão.

      Excluir
  2. Nossa. Eu também sei fazer certas coisas como Patchwork embutido em caixas, cachecol no tear etc. Mas nunca pensei em tirar alguma renda disso. Beijos e boa sorte pra você.

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu gostaria de saber fazer algo pra poder ganhar um dinheirinho =[
    Saí do emprego e estou procurando outro. Ta difícil a situação pra mim.
    Amei conhecer seu blog. Já estou seguindo. Beijos <3

    http://rascunhosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc saiba fazer alguma coisa no computador. Quem sabe até conseguir outro emprego vc consegue um lucro pela internet?

      Excluir
  4. Até eu to assim meio você.
    http://paraisomakeup16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com vc xará ! rs
    tenho 20 anos e tbm nunca trabalhei de carteira assinada, ainda mais por conta da minha faculdade ser integral, mas de vez em quando eu ganho um dinheiro na internet ou até mesmo fazendo cabelo e unhas .
    Parabéns pelo blog. Gostei de saber que vc dá aulas de violão, se vc morasse no rj com certeza eu te procuraria pra ter aulas, tenho uma dificuldade tremenda com esse instrumento.
    Vc poderia fazer video aulas no youtube.

    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo