10 março 2013

Dicas para melhorar seu blog

bonito, beleza, cama, quarto

Criar e manter um blog pode parecer uma tarefa fácil, mas não é. Não é porque o blog é seu que você pode fazer o que quiser. Você com certeza vai ter leitores e estes não se interessam por qualquer coisa, gostam de qualidade e conteúdo. Pensando nisso resolvi trazer aqui algumas dicas que eu acho importantíssimas, principalmente para quem ainda está começando ou, talvez, não alcançou os objetivos esperados com o blog.

1- Cuidado com o vocabulário
Você não está nas redes sociais para usar gírias. Isso irrita o leitor. Ás vezes visito alguns blogs que tem tanta palavra estranha que eu nem continuo a ler, porque não entendo quase nada. O blog não é igual facebook, orkut, msn pra você usar o "internetês". Eu já fiz isto e posso garantir que perdi muitos leitores, mas eu me reeduquei e procuro a cada dia melhorar mais meu português.

2- Use sempre marcadores  (tags)
Muitos blogueiros ainda não usam esse recurso nas postagens. Com o uso de tags fica muito mais fácil pro leitor navegar pelos posts do seu blog. Invista nisso!

3- Alinhe seu texto e imagens
Outra coisa que eu não acho legal e estraga a aparência de um blog é um texto mal alinhado. No editor de postagem do blog existe as opções de alinhamento, eu sempre uso JUSTIFICADO. 
Já com as imagens, também há as opções de tamanho. Eu uso a opção MUITO GRANDE. Assim todos os posts ficam com a imagem padronizada. Use sempre o alinhamento CENTRALIZADO para as imagens.

4- Faça postagens programadas
O que mais atrapalha o blogueiro é a falta de tempo. Com escola, trabalho, família e tudo mais, parece quase impossível manter o blog atualizado. Mas nem tudo está perdido. Se você esbanja criatividade, ótimo! Agora basta você criar vários posts e programar para serem publicados no dia escolhido. Eu uso esse recurso e super recomendo. No editor de postagens, na barra lateral, você encontra a opção PROGRAMAR, onde é possível escolher o dia e o horário que você quer  que o post seja publicado. Faça vários posts de uma vez e programe para serem publicados ao longo dos dias. Eu faço a cada 15 dias, assim o tempo que eu estaria preparando post eu posso ler e responder comentários, retribuir visitas, conhecer novos blogs e muito mais.

5- Leia muito!
Sim! Ler é o exercício mais importante de um blogueiro. Quem lê muito sabe escrever bem, e consequentemente atrai mais leitores para o blog. 

Gostaram das dicas? Espero que tenha ajudado. Beijos!

8 comentários:

  1. Eu tô voltando com meu blog agora, não pretendo falar sobre moda nem me deter a algum assunto específico, mas essas dicas valem pra todo mundo, até pra mim que só sei falar de amor e fotografar kkkkk

    Voltarei mais vezes aqui, gostei muito

    http://naotrague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flôr , as dicas são otimas *-*
    estamos te seguindo , segue de volta ? bjs .
    http://meninas-anonimas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas. Amo um blog limpo e sem gifs. O blog fica ainda mais bonito, sem tudo isso! *-*

    Seu blog é lindo e eu estou super seguindo!

    Um beijo, Luuh C.
    http://luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os erros de português me irritam muito. Eu acho que tenho tiques quando vejo isso. É muito engraçado. Amei seu blog, já estou seguindo.

    Beijos.

    http://garota-nas-nuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas e queria que voces entrassem no meu blog la ta tudo certinho http://viraroupasnovaral.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  6. Olá nossa que blog otimo , eu tambem tento fazer a mesma coisa que voce me organizo assim , rs .
    Será que voce pode me passar seu e-mail p eu tirar umas duvidas com vc ? um super beijo :)

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo