04 outubro 2012

Vamos de busão?

4748136369_e9b884aaf9_z_large

Oi gente! Hoje eu estava dando uma olhadinha no meu facebook e vi uma atualização do TecMundo que eu achei muito legal. Então eu trouxe pra vocês verem.

O artigo mostra um vídeo de uma campanha da Dinamarca para tornar o sistema do transporte público incrivelmente atraente. 
Muita gente deve ter caído na gargalhada, até eu ri quando li. Tipo, transporte público atraente? Ninguém quer andar de ônibus né gente? Pelo menos aqui no Brasil é um verdadeiro caos. Mas parece que lá é não é assim, ou eles pelo menos tentam. 


 Vamos antes de tudo ver a nossa realidade.

 Quando a gente dá o sinal ou aperta o botão de "parar", que na maioria das vezes não funciona o amigo motorista faz o favor de parar 3 pontos depois.

 Quando o busão consegue parar o pessoal vem como se tivesse aberto a porta do curral, um atropelando o outro.

 Aí a pessoa consegue entrar, então começa outra luta: achar um lugar pra sentar e literalmente desmaiar no assento depois de um dia cheio.

 Há ainda aqueles que não conseguem se sentar e precisam se equilibrar em pé entre os outros passageiros. Dessa situação surgem dedinhos machucados, hematomas, problemas de coluna e o mais comum, o torcicolo, de segurar com uma mão as sacolas de compras e na outra tentar encontrar um mísero espaço para se segurar.

 Outra coisa, os ônibus brasileiros estão sendo atacados pela gangue dos "funkeiros sem fone de ouvido". Tem coisa pior? 

 Tá gente, chega de falar de coisa ruim. Vamos pra Dinamarca! Veja as vantagens do busão dinamarquês.

 Bancos confortáveis, janelas panorâmicas, botões estilosos com incríveis funções, via de trânsito específica, e muito mais. 

Assista o vídeo de 2 minutos da publicidade feita para a campanha.


 TÁ OK! Posso dizer eu eu achei a propaganda mais atraente que o próprio ônibus. Achei que teria poltronas que deitam, chão de vidro... Aí é querer demais né gente?

Também lembrei do filme do Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que tem o Nôitebus Andante. Ele era meio desconfortável, com todas aquelas camas e lustres. Só faltou eu falar "Manda ver Ernesto!" 
Sem contar que o freio não é lá essas coisas. Harry quem diga.

Mas voltando a falar dos busões brasileiros. 
Qual é a sua opinião?
Como anda o transporte público da sua cidade?
Sinta-se à vontade para expressar sua opinião aqui. Abra seu coração!

 Créditos: Tec Mundo

3 comentários:

  1. KKKKKKKK, MAIS TA MUITO CHIQUE PERTO DOS ÔNIBUS AQUI DO Brasil!
    Dá uma passadinha no meu blog, ele está com novo design e com vários quadros para vocês leitoras participarem, e para as meninas que tem face o Space Friends criou uma página que tem tudo sobre moda dicas do dia e decoração, além disso você pode participar de quadros pelo face! Nesse momento está acontecendo a Gincana Dia Das crianças, é super divertido vale a pena participar, quero te ver lá, viu, e se se apaixonar pelo meu mundinho, segui o blog e curti a fãn page! Bjs

    ResponderExcluir
  2. uahusahusah ri do vídeo. vai ter até briga pra entre no ônibus. auhuah

    Muito bom o post.

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo