16 setembro 2012

Relembrando - Mundo da Lua


Oi gente, aqui estou eu de novo para lembrar mais coisas do passado. Já devem ter percebido que adoro esses assuntos antigos né? É que era uma época maravilhosa, que realmente valia a pena acordar para poder vivê-la. Não que agora as coisas sejam ruins, mas antes eram melhores. Um dia todos irão perceber que é uma fase incrível, de descobertas, de fantasias...

E por falar em fantasias, hoje venho falar de uma série que eu assistia muito quando criança. Não sei se vão lembrar mas eu adorava: MUNDO DA LUA.

Era uma série que passava na TV Cultura (#aliás, eu ainda amo esse canal). Foi produzida em 1991, ano do meu nascimento, mas durante todos esses anos eles continuam transmitindo.

Pra quem não lembra a história vou contar um pouquinho. 
O seriado apresenta Lucas Silva e Silva, um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno Orlando ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem. Ele vive na casa do avô com os pais, Rogério, professor que se desdobra para conseguir trabalhar em três empregos, e Carolina, que trabalha em uma boutique; a irmã mais velha, Juliana; e a empregada Rosa, que enquanto namora Marcelo,conversa com apresentador Ney Nunes em seu rádio.
Tumblr_kw5ppag3dd1qzl3vpo1_400_large 
Quem não se lembra, até eu fazia isso!!!

O legal é que as histórias giravam em torno da cabeça de Lucas e do seu mundo dos sonhos. Isso me encantava, porque eu também adorava fantasiar coisas. Eu e Lucas eramos parecidos! 

E você, já assistiu? 

Coloquei um episódio aqui para quem quiser assistir.

2 comentários:

  1. A ilha da caveira louca? kkkk
    Não,eu não me lembro de ver,mas pelo vídeo que eu vi no fim da postagem parece ser bom. xd

    Beijoos
    Hayanne Deise Lins
    >> Profissão Adolescente
    Se puder,vote em mim na barra lateral deste blog>> www.

    ResponderExcluir
  2. ''Ei minha linda''
    Tudo bem com você,nossa seu blog e
    perfeito amei seu lay.
    Estou te seguindo ganhou mais uma leitora sempre passarei por aqui ,para ver as novidades me encantei,quando poder retribui?.
    Não foi da minha época,mais devia ser bem legal né?
    http://blogdabrendinha10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo