04 setembro 2012

Bugigangas da minha infância

urso, crianças, bonito, menina, criança

Infância é uma fase que marca todo mundo né? Quando somos crianças queremos crescer logo, virar gente grande. Mas então o tempo passa e o que fica? Só lembranças. Não! As bugigangas também ficam. 
Esses dias estava procurando uma coisa (#nem lembro mais o que era) e me deparei com uma sacola com algumas coisinhas da infância, tão bestas, mas que eu adorava brincar com elas. Algumas, na verdade, nem são brinquedos de verdade. Tinha de tudo: lápis, tampinha de garrafa, potinho de iogurte, tazzos, pedaços de retalho, roupinhas de boneca... Eu viajei nessas coisas.
Depois de ver isso tudo me deu uma vontade de fazer esse post, pra mostrar algumas coisas que marcaram não só a minha infância, mas a de muita gente por aí.
Não sei se todos irão lembrar, mas era constante aqueles brindes promocionais que vinham com os salgadinhos, com refrigerantes... era uma verdadeira febre. Eu não tinha todos que eu vou citar, mas quando meus primos e amigos apareciam com essas bugigangas era uma verdadeira festa. Confira:

1- Susto Partes

Nossa!!! Esse era muito louco! Vinha nos salgadinhos da Elma Chips e era um pouco nojento. Eles eram feitos de geleia e tinham formato de orelha, dedo, nariz... grudavam em tudo. Eu tinha e era hilário!


2- Mini Garrafinhas Coca-Cola

Essa era uma luta pra conseguir! Você tinha que juntar um tanto de tampinhas (#e mais uns trocados) e trocar por uma garrafinha. Dava pra usar como chaveiro, mas a gente usava na casinha da Barbie. Ela era chique, tomava Coca-Cola.



3- Molhoucos




Era um molho muito louco que vinha na embalagem dos Cheetos. Eu não gostava, era muito ruim!








4- Tazos

Acho que todo mundo já teve um tazo, se não teve pelo menos já viu um. Posso dizer que esse era o mais cobiçado de todos. Muitos colecionavam, faziam pilhas e pilhas e ficavam disputando quem tinha mais. Tinham tazo de metal, voadores, de amontar... os personagens que ilustravam os tazos também eram variados: loney tunes, pokemon, digimon.... Eu tinham um monte deles.


E vocês, que bugigangas da sua infância que vocês tem mais saudade? Responda aí.

4 comentários:

  1. Nossa os cards e as minis garrafas da coca cola eu tive também ..além de varias roups pra barbie e outras coisa que eu não sei pra que usava...é uma sensação esquisita rever tudo e pensar no que um dia você ja foi...

    abraço

    -Blog Sonhos Perdidos (Clica no meu perfil para espiar la)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda tenho minigarrafinhas, uns 4 geloucos e uma caixa de tazos! É tão bom olhar praquilo e ficar relembrando a infancia rsrs

    ResponderExcluir
  3. haha eu tenho as garrafinhas até hoje kkkkkkk o molhouco era bom :9

    ResponderExcluir
  4. A minha vó tem uma dessas garrafinhas, e eu tenho uns tazos mas tá perdido aqui na minha casa kkkkk!

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo