16 agosto 2012

Comprinha Literária



Oi gente, faz um tempão que nãos posto nada sobre livros né. Não pensem que eu não gosto mais de ler e que não compro mais livros. Nunca! Pra falar verdade eu comprei alguns livros desde o último post sobre leitura, mas vou mostrá-los aos poucos, porque antes eu quero lê-los para depois fazer o post.
Ontem mesmo que comprei um livro novo. Eu fui na livraria só para folhear alguns, sentir aquele cheirinho de biblioteca mas acabei saindo com mais um amiguinho para minha estante.


O escolhido, dentre muitos, foi "O preço de uma lição". Eu o escolhi porque achei o resumo da contra-capa bem interessante e também achei legal o fato de ter sido escrito por Federico Devito (é, o colírio capricho) e Gutti Mendonça. Outra coisa que me interessou é que foi publicado pela editora Novo Conceito, que eu amo de paixão. Não posso negar também que o que mais me encantou foi a aparência do livro em geral. Sou apaixonada por livros bem grossos (esse tem 368 páginas), daqueles que as histórias parecem não ter fim, sem contar que a capa é super fashion. O preço também estava bem acessível: R$ 19,90. Juntando tudo isso já sabem no que deu né, tive que trazer ele pra casa. Eu já li o primeiro capítulo e estou adorando. É uma história bem típica de adolescentes. Como ainda não posso fazer tipo que uma resenha (não sou boa nisso) eu pesquisei um resuminho bem legal para vocês conhecerem um pouco a história. Créditos ao site da Novo Conceito pelo resumo.

Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.  
E aí, gostaram do livro? Já leram?

5 comentários:

  1. Nunca li esse livro, mas pelo resumo parece ser bem legal. Adorei :) Se puder, dá uma passadinha no Sweet Gloss? camilaejustin.blogspot.com Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo. Eu simplesmente amo ler. Prefiro histórias de suspense e mistério. Mas leio todos os tipos. Amo sagas também. Enfim, passa lá no meu blog se puder. E segue se gostar. Já to seguindo o seu e vou vir aqui sempre que eu puder.

    Moda Rock e Afins

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li =/
    Mais eu queeeeeeeeeeeeeero :3
    Bjin ✿

    plush-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li, mas ele parece ser bem legal!Onde que vc comprou ele?

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo