22 maio 2012

"Esta cópia do windows não é original", e agora?

Tumblr_m2zuznqow01qmevz7o1_500_large_large


Quem aí já passou por essa situação? Acho que muitos não é? Além de nos deixar louquinhos,  achando que nosso computador foi invadido por um "vírus do mal" e tal, essa mensagenzinha chata não deixa o papel de parede salvo.
Hoje vou ensinar a tirar essa mensagem feia e fazer o computador voltar ao normal. Passei por isso recentemente, no meu notebook e no computador, e consegui tirar direitinho. 
Mas, por que que essa mensagem aparece?
É simples. Pra começar, não é nenhum "vírus do mal". Em 2006 eles criaram uma atualização para o Windows e, como a maioria dos computadores baixam as atualizações automaticamente, logo o pc reconhece que o windows instalado já não é mais o original, porque há um novo no mercado. Logo aparece a tal mensagem. Veja as imagens:



Se você clicar no tal balãozinho não vai resolver nada. Você precisa fazer um procedimento para reverter toda a situação e impedir que aconteça de novo.
Vamos ao tutorial?
Geralmente, quando o windows é iniciado vai aparecer duas janelas. Veja:



Clique em OK.


Clique em Solucionar Depois.

Para remover a mensagem você precisar baixar rodar um programa chamado RemoveWGA. Clique aqui para baixar (www), se não conseguir siga o tutorial original, aqui.

Mas não basta apenas rodar o tal programa. É preciso que você altere as configurações das atualizações automáticas, se não toda vez que o computador atualizar a mensagem volta novamente.
Vá em Painel de Controle, no menu Iniciar. Clique na aba Suporte e depois em Atualizações Automáticas. Nessa janela, mude as configurações das atualizações para a terceira opção: "Avisar, mas não fazer download nem instalá-las automaticamente."
Agora quando seu computador precisar de atualizações  ele irá avisar para que você possa ao não atualizar. Lembrando que se for atualizado as tais mensagens voltam.

Espero ter ajudado muita gente por esse mundinho! Beijos, até mais!

Créditos: Clube do Hardware.


6 comentários:

  1. eu sempre coloco a chave de ativação do windows e ele fica como se fosse original >.<
    http://kawaiilovedesigner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre coloco a chave de ativação, dai fica como se fosse o original >.<
    http://kawaiilovedesigner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parabéns vc ganhou !
    sua divulgação já está lá e aqui o selinho :http://i.imgur.com/K8cN5.png

    Obrigado por participar !

    ResponderExcluir
  4. Eu odiava quando aparecia isso,mais consegui resolver a alguns tempos atrás!
    Adoorei aqui!,seguindo já!

    Aguardo sua visita /beijos/ World Glitter

    ResponderExcluir
  5. adorei ! ^^
    beijos ~ http://ilovedinossaurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo