12 março 2012

Peter Rabbit - Que saudade!

Tumblr_kro11wzaqw1qa2929o1_500_large

Hoje me deu uma saudade de um desenho que eu amava assistir quando era criança. Ele se chamava Peter Rabbit e contava as aventuras do coelhinho Peter e seus amigos. Havia um livro também que foi lançado em 1901. 
O desenho era transmitido na Tv Cultura nas tardes de sábado. Além de ser um desenho incrivelmente lindo e fofo ainda tinha a fabulosa música tema: Perfect Day - Miriam Stockley, música a qual fazia-nos viajar em nossa imaginação. Cada uma a associa à alguma coisa, uns ouvem a musica e imaginam o bosque onde Peter e seus amigos moravam...outros já vão mais longe... E já sabem que minha imaginação era bem fértil. Já viram no que dava!



Acho que foi um dos melhores desenhos da minha vida!
E sabe o que mais me encantava nele? A simplicidade! Eu amava isso!
Eu sempre fui apaixonada por natureza, animais, música. Tudo isso era visível no desenho. Os personagens eram animais. Coelhos, patos, raposas, esquilos, ratos. Tudo se passava no pequeno mundo dos animais.
Outra coisa que sempre me encantou foi a linguagem usada no desenho. Uma linguagem simples e linda! A autora da história, Beatrix Potter, nunca criou heróis nem mundo de fantasia. Era um mundo real. Os animais viviam realmente em seus habitats naturais. Ela não inventava  que, por exemplo, um rato morava numa casa de madeira com cerquinha e tudo mais. Ela mostrava para as crianças que os ratos moravam na terra, os esquilos na árvores, e assim por diante. Impressionantemente simples e incrível!

Os seus animais são verdadeiros, têm personalidade e alma própria. São coelhos, gatos, patos, raposas, retratados sem paternalismos nem pieguices, criados pela mulher que os tornou protagonistas dos seus livros, a escritora e artista Beatrix Potter, nascida muito antes de Harry Potter ter ocupado a cabeça dos nossos miúdos. Uma mulher que gostava muito mais da natureza do que propriamente de crianças...
 

Simplesmente tenho saudade dessa época. Pena que os desenhos de hoje não são assim!

Artigos relacionados



3 comentários:

  1. Que bom saber que você também apoia a campanha, *-* obrigada pelo elogio ao templante espero que desta vez eu tenha acertado mesmo kkk :D

    ResponderExcluir
  2. Amo as histórias do Peter... O mundo dela, os amigos, Beatrix... Tudo!!! Eu já era bem grandinha quando esse seriado passou na Cultura, mas nunca esqueci... A música "Perfect day" cai como uma luva, né messs???

    O meu pelidinho carinhoso é Ná... e quando não dá pra colocar acento, os migos e migas colocam Nah... Abraçejos...

    ResponderExcluir
  3. Amo as histórias do Peter... O mundo dela, os amigos, Beatrix... Tudo!!! Eu já era bem grandinha quando esse seriado passou na Cultura, mas nunca esqueci... A música "Perfect day" cai como uma luva, né messs???

    O meu pelidinho carinhoso é Ná... e quando não dá pra colocar acento, os migos e migas colocam Nah... Abraçejos...

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo