19 janeiro 2012

Repost - Coisas emprestadas


Tumblr_lm12zvtekm1qkhy2wo1_500_large

Não existe coisa mais chata que emprestar suas coisas preferidas e elas voltarem detonadas ou nem voltarem, né. Isso acontece com todo mundo, principalmente entre as melhores amigas.
Sei que quando mantemos uma amizade com alguém é normal trocarmos roupas, emprestarmos brincos, pegar aquele CD legal por uma semana... afinal, amigas compartilham tudo!
Mas, às vezes, você procura "aquela" calça no guarda-roupa e não encontra, pega seus brincos preferidos e eles estão faltando uma pedrinha... e por aí vai. Será que sua best não anda um pouco folgada e aproveitando demais da sua boa vontade??? Se isso está acontecendo com você, aí vai algumas dicas de como resolver essa situação:
    • Papo reto: você pode chamá-la para uma conversa honesta e falar que sua atitude anda incomodando um pouco. Fale que não há problema em pedir coisas emprestadas, desde que haja bom-senso e necessidade real. E que também é legal devolver suas coisas no estado em que pegou. Claro que há sempre o risco da menina ficar chateada. Então, fale com jeitinho e deixe que ela assimile a crítica.
    • Diga não: aprender a negar é importante e serve para sua vida. Afinal, ninguém deve ser obrigado a fazer o que não quer. Seja gentil, diga que não dá, que você pretende usar ou simplesmente não se sente á vontade para emprestar certas coisas. Com o tempo ela se toca.
    • Marcação cerrada: se a menina anda mesmo abusada, sinta-se no direito de cobrar suas coisas de volta. Diga que precisa delas o mais rápido possível. Se voltarem com algum defeitinho, reclame. A menina vai ficar sem graça e pensar duas vezes entes de pedir qualquer coisa novamente.

ps: essas dicas não foram ditadas por mim, mas  foram publicadas na edição nº26 da revista Yes!Teen.

Há objetos que não devem ser emprestados pra ninguém, nem mesmo para sua BFF. Opa, esta regra também vale pra você!!! Existem coisas que são insubstituíveis e outras coisas pessoais que se emprestadas para a pessoa errada pode vim com alguma infecção invisível. Melhor não arriscar!!!
Aí vai algumas coisinhas que não se deve emprestar (ou pegar emprestadas):
  • Escova de Dentes
  • Calcinha
  • Toalha (se for para lavar, ok, mas compartilhar a mesma toalha não é legal)
  • Óculos de grau
  • Biquíni
  • Objetos de valor
  • Aquela blusinha que você gosta muuuuuuito e não vai mais achar outra igual.
  • Livro ou CD de estimação (corre o risco deles nunca mais voltarem)
Espero ter sido útil pra vocês. Beijinhos.

Não esqueça dos comentários!!!

3 comentários:

  1. Verdade, isso de emprestar nossas coisas é mesmo um assunto bem delicado... Gostei das dicas, bem interessantes!!!

    ResponderExcluir
  2. Haha, gostei!!! As dicas são interessantes!! s2

    ResponderExcluir
  3. ushaush Gostei ainda bem que não estou precisando usar

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo