26 janeiro 2012

Backgrounds para seu blog

Aviso: Notaram que eu mudei um pouco o blog? Então, só ia mudar quando conseguisse 50 seguidores, mas desisti disso. Minha meta agora é não ter meta. Quem gostar do blog, segue. Não quero conseguir seguidores às custas de metas, quero merecê-los. Então, chega de metas.
 Espero que tenham gostado do blog de cara nova.

Achar planos de fundos com a cara do seu blog é bem complicado, né? Mas quando se sabe bons sites fica muito fácil. Por isso resolvi fazer uma pesquisa e encontrei sites muito bons lá no IEMAI. O link para o blog tá no fim do post.
Esses backgrounds também podem ser usados em twitter, tumblr, formispring, etc.

Os backgrounds que você vai encontrar neste post são, na maioria dos casos, patterns – ou seja, padrões. Patterns são imagens pequenas que, quando repetidas, criam um efeito visual todo bonitinho. Além disso, têm a vantagem de serem pequenos e leves.

Site com vários patterns bonitinhos. É só escolher o que você mais gosta e clicar em download. Uma página vai ser aberta com mais opções de cores para a mesma imagem. Salve o que você quiser e pronto! O site também tem wallpapers que você pode usar como fundo.
Opções LINDAS para todos os gostos. O site é dividido por redes sociais. Escolha pra qual tipo de site você está procurando o bkg e siga em frente.

Apesar dos vários estilos, acho que aqui se destacam as colagens, as imagens voltadas para moda e todas as edições com fotografias. :) É só encontrar a que você mais gosta, abrir a página e salvar a imagem. Reconheci vários que eu tinha achado legais em alguns twitters fashions por aí!
Mais indicado para quem está procurando coisas mais “sóbrias”. Para ajudar, o site é todo organizadinho e tem um modo de preview bem legal.
Escolha o pattern que você quer, cheque o preview e baixe o arquivo. Depois é só descompactar.
O site é feinho, mas não se engane. Tem várias coisinhas bonitas perdidas no meio das feias! Quando escolher, clique na imagem, depois em “Get Layout Code” e no primeiro link a seguir. 
Ou é um déjà vu ou eu realmente já vi isso… De qualquer maneira, 39 opções bem nesse estilo aí do lado. Para salvar, clique na imagem menor que está dentro do quadro branco.
Etiene é brasileira, de Campo Largo – PR :) No blog dela tem alguns patterns e backgrounds lindos que ela mesma ilustra! Encontre os arquivos buscando na categoria Downloads, escolha o que você gostar mais e baixe no Rapidshare.
Não são patterns, mas tem algumas opções legais. É só abrir e salvar.
Site tão conhecido que é também o primeiro resultado de busca ao procurar por patterns no Google! haha Tem vários padrões legais e ótimas opções “mais sérias”.
Clique em download, baixe o arquivo e descompacte no seu computador.
Além de patterns maravilhosos, o site tem brushes, texturas, ícones, avatars… Enfim, um monte de resources bacanas!
Clique na imagem que você quer, depois salve a opção menorzinha que aparece na página seguinte. 
Muitas opções de tamanho de imagem para download, navegação por cores e por formas… Sim, várias coisas para facilitar a sua vida. E os patterns ainda são ótimos. 
 Quem gosta do estilo grunge vai adorar. O mal é que os arquivos são gigantes, e como você baixa por pacote, fica maior ainda.
Quando quiser salvar, clique na imagem grande do preview.
O site bem bastante opção. Alguns são feinhos e sem graça, mas, procurando bem, têm uns bem legais. O download é feito por sets. Abra o posts e lá no final você encontra o link para download do pacote (DOWNLOAD NOW). :)
Créditos: http://iemai.com.br/blog/  Um dos melhores blogs que já vi. Podem conferir.
E aí, gostou do post? Comenta aí!

6 comentários:

  1. Ei flor, aqui é lindo, vou seguir sim! Obrigada por comentar no GI. Beijos

    www.guitarra-imaginaria.blogspot..com

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me mais.. e os créditos ao iemai? (
    http://iemai.com.br/blog/2010/07/19/backgrounds-para-blog-tumblr-e-twitter/)

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Vim fizer que votei em vc.
    Ta certo, nem conheçia o blog, mas ficou tao lindoooo. Bjs
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre vou no tottaly  layouts , porque sempre tem bg masculinos que me surpreendem e me cativam muito 

    Atenciosamente, Yuri Kamarowski

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog!
    Assuntos que nunca imaginei,adorei os tutoriais e me ajudaram muito!
    e os sites da postagens foram muito uteis!
    Gostei do ava7patterns!
    Beijos,dá uma passadinha pelo meu blog que a gente se fala:www.spaceteen-nj.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo