10 outubro 2011

Dica de Ponto Cruz

Oi amigas!!! Hoje venho dar uma dica sobre bordado em ponto cruz. Como você já sabem, gosto muito de bordar e inovar. Mas uma coisa muito importante é não perder a qualidade das peças. É muito triste ver seu bordado desbotando com o tempo, não é mesmo? Mas eu achei uma solução para isso.


Um dia, como estava sem tempo de sair para comprar linhas de bordado, fui até o quartinho de costura da minha mãe e peguei suas linhas de costuras. Usei em todas as peças e ficou bem legal. Desde então só uso linhas em retrós e cone. Mas você devem estar se perguntando: "Qual a vantagem disso?"
As vantagens são:
  • A linha de costura é mais barata.
  • Ela não desbota com as lavagens, enquanto a meada (linha de bordado) perde as cores ao longo do tempo.
  • 1 cone de linha rende muito mais do que a meada, além de ser mais resistente.
OBS: uso de 2 a 3 fios dependendo do tamanho da etamine.
Mas não pensem que abandonei a meada! Por exemplo nas fotos abaixo eu usei meada apenas nos nomes.
Confira umas fotos dos meus trabalhos e comentem o que vocês acharam da idéia.







2 comentários:

  1. sempre quis , sabe costurar , mas tenho MÃOS grandes e sou estressado e impaciente , então só gosto de invejar dos outros (inveja boa , claro) , eu adorei o que voce fez :D

    http://estantefantastica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Inveja boa poooode, com certeza.
    Ah, adooro su blog tá, visito sempre. Suas sugestões de livros saõ fantásticas.

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo