09 outubro 2011

Dica de Filme - Cartas para Julieta

A dica de filme de hoje é um filme que eu amo de paixão. Já assisti umas trocentas vezes e não canso nunca. Tudo nele é perfeito: a história, a trilha sonora, as roupas e principalmente o lugar. Depois que assisti o filme, só fico pensando em conhecer Verona, na Itália. É um lugar incrível! (# no filme, a personagem principal, Sophia, adora usar a palavra incrível em suas frases!)



A história


Amanda Seyfried vive Sophia, uma estadunidense que vai passar férias com seu noivo (Gael García Bernal) em Verona, a charmosa cidade italiana que serviu de cenário para a célebre história de amor de Romeu e Julieta. Ao visitar a casa de Julieta, um dos pontos turísticos da cidade, Sophia se depara com uma parede cheia de cartas, em que mulheres apaixonadas pedem a Julieta que as ajude com seus problemas no amor. Ela então descobre que, diariamente, as cartas são recolhidas e respondidas por um grupo de voluntárias. Sophia passa a ajudá-las e acaba encontrando uma carta datada de 1951, escrita por uma inglesa que se apaixonou por um italiano em sua juventude, mas deixou escapar a oportunidade de ficar com ele. Ela então decide responder a carta de meio século, promovendo o amor verdadeiro. Empolgada com o conselho da carta, Claire Smith (Vanessa Redgrave) - hoje uma senhora - retorna à Itália para encontrar a paixão de sua adolescência e assim Sophia, Claire e seu neto Charlie (Christopher Egan) embarcam em uma viagem para procurar o tal Lorenzo Bartolini.
Ao conhecerem Sophia, ela se oferece para ajudá-los na procura. Mas com a convivência, Charlie e Sophia acabaram se apaixonando. Após o casamento de Lorenzo e Claire eles se declaram ao estilo Romeu e Julieta.

Trilha sonora


Por se tratar de uma trama italiana, temos algumas músicas italianas, mas também temos algumas músicas conhecidas, como "Love Story" da Taylor Swift. Confira a lista.



“You Got Me” – Colbie Caillat
“Chianti Country” – Reg Tilsley
“Verona” – Andy Georges
“Un Giorno Così” – 883
“Per Avere Te” – Franco Morselli
“Quando, Quando, Quando” – Laura Jane (como Lisa Jane) and Chris Mann
“Variations On A Theme By Mozart (Magic Flute) Op. 9″
Courtesy of Crucial Music Corporation
“Sospesa” – Malika Ayane and Pacifico
“Per Dimenticare” – Zero Assoluto
“Sono Bugiarda (I’m A Believer)” – Caterina Caselli
“Guarda Che Luna” – Fred Buscaglione
“Love Story” – Taylor Swift
“What If” – Colbie Caillat

Moda

As roupas usadas neste filme também me agradou muito. Os looks de Sophia são sempre em tons pastéis, o estilo passa do romântico ao folk. Simplesmente adorei os looks dela porque ela sempre usa a roupa certa para o lugar certo. Reparem que ela não abandona sua bolsa.
    Letters_to_juliet08_large


Lugar
Pra mim, Verona é um lugar perfeito. Quero muito conhecer. Quem sabe um dia né?
 No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas.
Ficheiro:Balkon der Julia Verona.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo