06 julho 2011

O black power está de volta!!!

Tumblr_l8tew8qqnf1qdosm7o1_500_large

Hello friends!!!
Se o seu cabelo é cacheado e tem tendência a ficar armado, comemore. É hora de soltar os cachos e valorizá-los. Com a influência dos anos 1970 na moda, deixe a chapinha de lado e saia por aí com os fios no melhor estilo afro. Engana-se quem pensa que este estilo de cabelo não pode ser usado de mil e uma maneiras!
A maior dificuldade das mulheres na hora de usar os crespos é a falta de profissionais especializados nesse tipo de fio.(#tenso)
Os fios crespos são diferentes dos lisos e, por isso, precisam de cuidados específicos. São mais porosos, finos e sensíveis a quaisquer tipos de química.
Uma dica é usar os xampus sem sal, que são menos alcalinos e ressecam menos os fios. Esses são naturalmente secos por causa da sua estrutura, que não permite que o óleo secretado pelo couro cabeludo chegue até as pontas. Outra boa dica para manter a cabeleira no lugar é amarrar lenços de seda na cabeça na hora de dormir, ou usar fronhas do mesmo tecido. O algodão das roupas de cama "suga" a oleosidade natural do cabelo, o que causa o temido "frizz".
Para quem pretende fazer algum tratamento químico, fica o alerta: é preciso hidratar, hidratar e hidratar! O ideal é tratar antes. Faça quatro sessões semanais de hidratação antes da química, pelo menos, dependendo da disponibilidade e condição fincanceira. Fica a dica!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo