16 junho 2011

Looks para Festas Juninas

Tumblr_lfr48qi1fv1qza0fjo1_400_large


Roupa

Não é porque você vai a uma festa “caipira” que você vai vestir de qualquer jeito. Existe a moda festa junina. Em geral, cores berrantes, tecido tipo chita, estampa de poá, xadrez são usados para fazer sua roupa junina.
A moda agora é festa junina! Muitas festas acontecem com esta temática. Até anivesários… Para quem é aniversariante do mês de junho e julho pode aproveitar e promover um aniversário em ritmo junino.
Não importa a ocasião, mas se vai frequentar alguma festa junina e precisa se vestir a caráter, é preciso ter criatividade para criar o figurino junino. Em um curto espaço de tempo, dá para resolver o problema da fantasia junina, seja você homem ou mulher. Festa junina é o máximo!

Dicas pra você

1-  Para os mocinhos de qualquer idade: basta arranjar uma camisa xadrez, chapéu de palha, calça jeans. O resto que você vai acrescentar é criatividade! Acrescente retalhos de tecidos. Pode-se optar por um estilo mais country ou mais caipira. O pessoal animado que frequenta festas juninas tem optado por um visual mais caipira. Bigodinho feito com lápis (de maquiagem) fecha o visual! Caminho da roça!
2-  Para as mocinhas também de qualquer idade: podem resgatar do armário vestidos ou saias floridas e em cor única, acrescentar retalhos de tecidos, colocar meia calça colorida. Pronto, tem-se um vestido de festa junina. Nos pés pode-se usar sapatilhas (estilo de dançar forró), botas, sapato boneca, sandálias de couro rasteirinhas. Dá até montar um figurino de calça jeans + blusa xadrez sem perder a feminilidade. Batom vermelho, bochechas rosadas e trancinhas dão o toque final. Use fitas de cetim para prender cabelo, trancinhas… Fica um docinho!
3-  Retalho Autocolante para não precisar costurar! Se você não tem a menor paciência para costurar retalhos, já existem até retalhos autocolantes. Uma maravilha.
4-  Materiais para customizar sua roupa junina: Usam-se tecidos de chita, com estampa xadrez, pedaços de renda, fitas de cetim, tule, fuxico! Lacinhos em fita de cetim são super charmosos!
5-  Apliques diferenciados para o look junino: Flores. Várias lojas de importados (as chamadas lojas de R$ 1,99) e lojas de decoração de festas vendem flores artificiais que você pode usar como aplique em vestidos, cabelo, bolso da camisa xadrez. (Girassol fica super legal!).
Lantejoulas e miçangas. Você pode dar brilho e usar sua criatividade na roupa!
6- Dicas de acessórios Juninos: Chapéu de palha ou de couro, lenço (para colocar no bolso da camisa xadrez), suspensório, pulseiras de várias cores, tiaras (para colocar no cabelo), colares.
Só não dá para deixar para a última hora para montar a sua roupa caipira. Pequenos detalhes fazem toda a diferença no figurino capira! A ordem é não combinar nada! “Chique dimais sô”!

Criando seus acessórios

O que você acha de aprender a fazer alguns acessórios juninos para compor a sua vestimenta?
O vídeo ensina a fazer uma  flor estilizada para festa junina que pode ser usada como broche, como aplique em blusas e tudo que sua imaginação conseguir bolar. O broche de flor pode ser colocado em bolsas, camisetas, usado para fazer tiaras, dentre outros. Ensina também a fazer um tipo de “fuxico” estilizado e uma gargantilha charmosa. Você vai conseguir customizar peças que você possui em casa.
Clique no link abaixo.

Inspire-se

         



7 comentários:

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo