22 junho 2011

Do tempo da Vovó - Produtos de beleza

Meninas, vocês se lembram dos produtos de beleza que nossas vovós usavam? Quando minha avó morava na roça eu também usava estes produtos, e alguns ainda uso. Aí vai alguns deles:




   

Quem nunca usou um Colorama na vida que atire a primeira pedra. Eu sempre usava um xampu colorama de ovo (#sim, de ovo!) e para arrematar o creme rinse (#ai, meu Deus, será que ainda existe aquele creme rinse cor de rosa na embalagem transparente?). Além do Colorama, tinha um creme rinse da marca Juvena, que eu adorava. Hoje eles ganharam embalagens modernas e outas essências.


 

Leite de Colônia e Leite de Rosas: Eles servem para praticamente tudo, há quem os use como desodorante, mas a principal função  mesmo  é para limpar a pele e remover maquiagem. Ao contrário da época das nossas vovós, o Leite de Colônia não tem mais álcool em sua formulação. Deixa a pele limpinha e cheirosa. Mas que arde o olho, ah, arde!  Uso Leite de Rosas até hoje, super cheiroso e limpa a pele muito bem. Alé disso é ótimo para espinhas.



Alma de Flores: Nossa!!! Adoro o cheiro desse perfume! Acho que todas a avós já usaram, porque era chiquérrimo naquela época. Tinha também os desodorantes Avanço, Rexona, Contouré, entre tantos outros. Aaaiii! Senti até o cheirinho agora!!!

Shampoo Darling: Esse não sei se minha avó usava, mas eu sim, quando ia para a casa dela. E tem mais, eu uso ele até hoje, porque ele limpa e deixa os cabelos com um cheirinho ótimo.


Tinha também o Pó compacto da Avon. Era este da foto, quando abria tinha um espelhinho ele tinha um cheirinho muito bom. Depois eu ficava com todas as embalagens para brincar.



E para terminar, uma coisa que minha avó paterna nunca deixou de usar era o talco da turma da Mônica. Ela ficava toda branquinha kkkk
Mas esse era o segredo dela para manter a pele sempre lisinha e sem imperfeições.
Às vezes também uso antes de dormir. É um ótimo aliado contra as espinhas.

PRONTO!!! ACABOU!!!

Espero que tenham curtido! Em breve mais antiguidades pra você!

Um comentário:

  1. amei... sempre usei juvena ovo fica otimo no meu cabelo... amo d++++

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo