04 março 2011

Túnel do tempo - Desenhos e Seriados Antigos

1- A NOSSA TURMA

A Nossa Turma era um desenho animado que consistiam de um grupo de animais antropomórficos pré-adolescentes, que viviam distintas aventuras, nos quais se enfatizava a importância do trabalho em equipe e a amizade.
Geralmente o grupo vivia na sorveteria de um bode muito alegre ou num vagão de trem. Eles eram liderados por um inteligente e esperto alce chamado Montgomery, que sempre tinha bons conselhos para dar a todos, assim como um gato chamado Zipper, muito esportista que vivia sempre incentivando os outros ao esporte; uma ovelha chamada Vilma, que era muito vaidosa; uma cadela chamada Dotty, muito desastrada e desajeitada; um castor muito ingênuo chamado Bingo e uma porca-espinha chamada Márcia.

Do outro lado estava um crocodilo chamado Catchum, que era louco para tomar o vagão da turminha e por isso sempre ficava buscando uma maneira mirabolante de tirar a turminha de lá, juntamente com seu comparsa, um lagarto chamado Leni, mas o plano do crocodilo sempre acabava dando errado e ainda acaba sobrando pro lagarto Leni.
No Brasil esta série foi exibida com grande sucesso pelo SBT.

2- CAVALO DE FOGO

A série mostra as aventuras de Sara, ao descobrir que é uma princesa em um mundo de outra dimensão chamado Dar-Shan. Sara, uma menina de 13 anos, vive num rancho em montana, com seu pai (adotivo!?!), quando descobre sua verdadeira identidade.
O Cavalo de Fogo aparece para Sara através de um amuleto que a menina traz no pescoço desde que nesceu, convidando-a para conhecer Dar-Shan. E assim descobre que ao morrer sua mãe, Rainha Serena, a mandou para este mundo para protegê-la dos vilões, quando Sara era apenas um bebê. Desde então sempre que o reino está ameaçado Cavalo de Fogo chama Sara para, junto de seus amigos, lutar contra a bruxa Diabolyn, que quer a todo custo ser a nova rainha de Dar-Shan.

3- O FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY

Além dos personagens animados o desenho trazia um personagem humano (Howie Mandel) que aparecia ao final de cada episódio, comentado-o e trazendo algum tipo de lição. O pequeno Bob pilotava o seu triciclo aprendia a desvendar o mundo, valendo-se da sua extraordinária imaginação. A família do garoto também não ficava de fora das confusões, a mãe era fã de Elvis, a irmã (Kelly) era uma adolescente aborrecente e o irmão Derek adorava pegar no pé de bob. O pai aparecia no episódio em dose dupla, já que além de aparecer na animação, também interagia com o garoto no final de cada desenho. Em alguns episódios Bob tinha que fugir de uma garota de longos cabelos ruivos chamada Jackie, que era apaixonada por ele, apesar de não admitirem, alguns fãs acreditam que no fundo ele também a amava. Há também o episódio em que Bob se vê obrigado a visitar a tia Ruth,de quem antes de conhecer tinha muito medo. No Brasil o desenho estreou em 1991, no programa da Mara Maravilha, já os novos episódios estrearam em julho de 2000, no programa Bom Dia & Cia, na época apresentado por Jackeline Petkovic.

4- PUNKY, A LEVADA DA BRECA

Penelope 'Punky' Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e anos mais tarde, foi abandonada por sua mãe que a levou até um supermercado em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas com a companhia do seu cão Pinky (Brandon). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e passa a viver lá.
O prédio era gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga de Cátia (Cherry Johnson), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur, e sua avó Luíza (Betty Johnson). Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ele ouve a história da garota e se emociona, se tornando como um pai para a garota, a adotando mais tarde.
Devido a dificuldade de comportamento da garota, a série é repleta de trapalhadas e situações inusitadas, contando com a presença de mais algumas personagens amigas de Punky, como Anderson Junior (Allen Anderson), e a antipática Margot (Margaux Kramer).
Há vários episódios memoráveis durante a série, como o qual Cátia acaba presa em um refrigerador velho durante um jogo de esconde-esconde (Se escondendo dentro do refrigerador e não conseguindo sair depois, consequentemente sofrendo de falta de oxigênio) e Punky salva sua vida aplicando técnicas de reanimação cardiorrespiratória que ela aprendeu na escola.

3 comentários:

  1. Gente o mundo fantastico de Bob poderia voltar, seria muito bom, muito bom mesmo! # fica a dica

    ResponderExcluir
  2. nossa que saudade desses desenhos eram muito mias animados do que os de hj em dia ;)

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo