10 maio 2013

Encontrando códigos no novo blogger


Olá meu povo!
Quem aí tá todo tá passando o maior sufoco com o novo blogger? Acho que a maioria das blogueiras, não é?! 
Esses dias quase todos os comentários eram sobre dúvidas, a maioria deles reclamavam que não estavam encontrando determinado código no HTML do seu blog. E honestamento, no começo nem eu estava encontrando. Mas depois eu entendi como funcionava e meu acalmei um pouco.
Eu já fiz um post sobre as atualizações do blogger, mas mesmo assim continua chovendo dúvidas. Então resolvi explicar mais detalhado.
Tomemos como exemplo o tutorial de personalizar o menu padrão do blogger
Primeiro temos que encontrar o código abaixo:
/* Tabs
Mas eu não encontro! O que faço? É agora que a cuca funde!

Antes tínhamos a opção "Expandir modelos de widgets", mas agora a opção sumiu e foi substituída por setinhas que reduzem o código geral, mas está tudo em seu lugar, nenhuma linha do código HTML foi apagada, apenas ocultada. Para visualizar as linhas ocultas basta clicar na setinha.

Mas nem sempre é preciso expandir clicando nas setinhas. Antes, tente seguir os passos abaixo:
1- Abra seu HTML
2- Clique em "Editar modelo"
3- Dê um clique dentro na área de códigos, em qualquer lugar.
4- Agora, aperte Ctrl+F e procure o código desejado.
Quando faço isso as setinhas se expandem automaticamente.
E aí, conseguiram encontrar agora? Comigo sempre funciona assim. Tomara que com vocês funcione!
Depois vocês me contam.
Beijos e até mais!

12 comentários:

  1. Ai Nah valeu,me ajudou muito,agora eu vou poder achar os códigos rapidinho,muito obrigada mesmo,salvou minha vida!
    Portal do mundo

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo, consegui!
    Natalia, que saudades :( Lembra de quando agente ficava conversando sobre violão? E quem diria, hoje estou com saudades, não some :(
    Beijos,Ariane! Tem postagem nova no blog. Visita? www.diariodostreze.blogspot.com , beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, saudades também. Vc que sumiu kkkkkkkk! Bjus!

      Excluir
  3. Naaah me ajudou pra caramba !
    Obg mesmo !
    Faz alguns tutoriais com o novo HTML ?
    http://mm-garotaoriginal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Haha esse troço é uma praga, fui descobrir ontem que ele esconde os códigos! :(
    Ah Nah, você me daria uma ajudinha? Estou fazendo um lay novo, e escolhi a fonte do título das postagens toda certinha. O problema é que quando clico em um post pra ir pra página própria dele, a fonte em vez de ficar igual a que escolhi vira Arial, tamanho menor, em negrito e cor #6b6b6b. Já procurei pra todo lado, já tentei ir no desiger de modelo e trocar a fonte das páginas-guia achando que poderia ser isso (e realmente acho que é) mas não adiantou nada! Não sei mais onde fuçar no Blogger e não sei mais a quem pedir ajuda, todo mundo me ignorou ou respondeu que não sabia T_T
    Se puder me ajudar eu agradeceria muito =/

    ResponderExcluir
  5. Ah, consegui descobrir que, não sei de que forma, essa fonte do título do post na própria página dele, que se muda, também muda quando eu troco a cor da fonte do TEXTO do post! o_o E não sei como resolver isso, se pode ser nas Variable Definitions… Mas ao menos consegui descobrir alguma parte… Agora fiquei preocupada, pois não sei se é algo característico do modelo Viagem, que usei de base. Afe =/
    Bisous Nah!

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo , elas não se expandem e eu não achho codigo nenhum . Me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, se vc tentou desse jeito e não conseguiu não sei como te ajudar. Não sei de outro jeito!

      Excluir
  7. Oi flor, eu de novo rsrs.. Então, eu tentei também, fiz tudo direitinho, abri todas as setas pretas e nada de Tabs E Também não consigo colocar nenhum tipo de menu :\ Obrigada por responder ao meu primeiro comentário :))) Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lindinha, muito obrigada, vc me ajudou demais, agora sim está tudo certinho no meu bloguinho, parabésns e continue assim, vc é ótima!!! bjs

    www.diariodeunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nah ,sou novata não entendo muito bem,tentei fazer mas não está dando :/ sempre fica aparecendo isso : Invalid variable declaration in page skin: Variable is used but not defined. Input: tabs.background.gradient , pode me ajudar ?

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo