19 fevereiro 2013

Faça você mesma: Ecobag Personalizada



Olá gente!
Hoje vamos aprender a fazer uma linda ecobag personalizada
Sair por aí desfilando uma bolsa diferente, com o logo da sua banda favorita, uma frase engraçada ou uma estampa que tem tudo a ver com você e ainda colaborar com o meio ambiente é tudo de bom. Ser ambientalmente responsável está na moda e pode ser muito divertido.
Dias atrás uma amiga minha me pediu para fazer um ecobag pra ela, minha mãe é costureira e eu também me arrisco em algumas coisinhas. Por causa disso comecei a pesquisar e me apaixonei. Resolvi então começar a fazer para vender, o preço é R$ 10,00 por bolsa e a estampa é escolhida pelo cliente.
Como eu tô amando fazer isso resolvi compartilhar com vocês e ensinar a criarem suas próprias ecobags. Vamos lá?
O primeiro passo é ter uma ecobag. Você pode fazer com tecido natural ou comprar pronta. Eu comprei o tecido ( que chama Americano Cru) e fiz a bolsa, usei as medidas de mais ou menos 45x45 cm. A alça também tem cerca de 45cm.


Depois de se ter a bolsa pronta é hora da arte!
Você devem estar se perguntando porque tem uma carambola na imagem acima. Simples: usei ela para fazer  estampas de estrelas na minha ecobag. Mas vocês podem usar outras frutas. A maçã é uma ótima opção. Usei a carambola porque aqui em casa o pé está carregadinho delas. Olha que linda fica com a maçã:


Vamos aprender?

1- Corte a fruta ao meio. Com o pincel espalhe tinta na bandeja de isopor e molhe a fruta.



2- Depois comece a "carimbar" a sua ecobag, assim:


3- Depois use outra cor de tinta e faça outros "carimbos". Use a outra parte da fruta.


4- Para terminar vamos escrever alguma coisa nela. Vocês podem usar tinta de tecido ou uma caneta especial para tecido, que foi a que eu usei. Veja como ficou:


Também trouxe mais duas que eu fiz para vocês verem. Será que vocês aprovam?



Então, o que acharam?
É super fácil de fazer. Se vocês quiserem ver mais modelos de Ecobags, de estampa, de pintura, de feltro... clique aqui e veja muitas opções.

Beijos e até a próxima.

21 comentários:

  1. As ecobags personalizadas ficam lindas e não agridem o meio ambiente. Ou seja, tudo de bom!
    camilaejustin.blogspot.com Beeijos >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo. Sem contar que se pode colocar a estampa que quiser.

      Excluir
  2. Nossa que bacana hein! Adorei <3
    Acho que a parte que eu vou me embolar vai ser pra fazer a ecobag rnao sei costurar muito bem. Aqui não vende pronta só de plastico.
    O efeito com as frutas ficou muito legal adorei!

    BEIJOS MIL ♥--♥
    >> Cereja Black = cereja-black.blogspot.com
    >> Like? = CEREJA BLACK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc também encontra pra comprar pela internet. É baratinho! Mas também fazer a ecobag é super fácil.

      Excluir
  3. Que perfeição, além de serem ecológicas ficam lindas e são super praticas, tenho duas, vou ver se as personalizo.
    Beijos
    Inside Of Me (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, se vc fizer nas suas me manda as fotos. Beijos!

      Excluir
  4. Lindas, vou tentar fazer .
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o post,vou tentar fazer *-*,seguindo.Ah te indiquei para responder uma tag,confere lá no blog http://oque-fazer.blogspot.com.br/2013/02/tag11-coisas.html

    ResponderExcluir
  6. Elas ficaram maravilhosas Nah, e parece super fácil de fazer :)

    ResponderExcluir
  7. que lindas! Adorei menina, é tão bom fazer uma coisa que ajude ao meio ambiente e ainda tem um charme né?

    Beijos

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei, achei uma ótima ideia!


    detalhe-simples.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindaaaas! Assim que tiver tempo farei!

    ResponderExcluir
  10. Que linda! Amei a do laço, quero com certeza!
    Julyana Ribeiro (seraquecresci.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  11. Que lindas, você é muito criativa Nah. Esse é um ótimo incentivo e um grande investimento ecológico. Posso re-blogar esse post, te dando todos os créditos que você merece, cláro?
    Beijos
    srtaveneno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo