03 julho 2012

Parabéns Ubá

Oi gente! Pra quem não sabe eu moro numa cidadezinha de Minas Gerais, chamada Ubá.
E hoje ela completa 155 anos de emancipação política. E, claro, não poderia deixar de falar dessa cidade que eu amo. Conheça melhor:

Esses prédios são novos e dão um ar mais moderno na cidade.
Ubá é conhecida como "Cidade Carinho". Possui pouco mais de 100 mil habitantes. É um dos pólos moveleiros mais importantes do estado. É também muito conhecida pelo Brasil afora pela espécie de manga que cresce com fartura por aqui. É a chamada "manga-ubá". Aqui em casa mesmo tem um pé de manga  e posso garantir que não existe no Brasil uma manga tão deliciosa quanto a daqui. Pode apostar! Ela é nosso patrimônio natural e imaterial do município. 


A "nossa manga" não é tão linda quanto a manga rosa, essas que encontramos nos mercados; ela é pequena e muito mais doce e saborosa. Adoro a época de manga. Fico até com a cara amarela (#risos). Se você por acaso passar pelas redondezas da cidade lá pelo mês de dezembro, já vai encontrar barracas e mais barracas de mangas nas margens das rodovias. É manga pra dar e vender. 


Ubá é sede de uma das mais importantes empresas de móveis do mundo: a ITATIAIA Móveis. Meu pai trabalha lá. Fica bem pertinho da minha casa e já fui lá visitar algumas vezes. Vocês já devem ter visto falar bastante dela né? Vários artistas vêem visitar, tipo Edu Guedes e Gugu Liberato. 

Pra terminar aí vai duas fotinhas da cidade:


Espero que tenham gostado do post. Beijooos!

2 comentários:

  1. Bom Dia lindinha, linda sua cidade Parabens! Ui qdo vi esta manga me deu agua na boca, ai q saudade das frutas do Brasil, bem saudade no meu Brasil rsrsrs. Te visito muitas vezes e te sigo, mas nunca comento ui que feio, sim? E que na verdade nao sou do grupo Teen ja se foi essa fase rsrsrs. Tenho um blog que na verdade tinha um tempplate mais serio, cansei dele e fiz um mais leve , com cores, na verdade azul, mas ja cansei e quero mudar de lay to tentando fazer mais ta faltando ideia, por isso emcontrei seu blog e ajuda bastante rs so falta imaginacao. Nossa escrevi d*. Lindinha mil bjus.

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu amo minha cidade Carinho!

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo