26 julho 2012

Tendência 2012 - Caveirismo

Imagem encontrada em  http://www.facebook.com/miniminou
Oi gente, faz uma pá de tempo que não posto sobre moda né? Mas já tenho duas postagens sobre isso e a primeira é agorinha. Clique em leia mais e saiba mais sobre essa tendência.


Tendência Skull - Dos pés à cabeça


Tendência Skull, ou caveirismo como é popularmente conhecida, é a nova onda da estação. Todas as vitrines já estão adquirindo peças e acessórios que contenham o ícone fashion do momento. O que antes apenas aos roqueiros, góticos e punks usavam em suas bandanas e camisetas, agora está virando moda em todo o mundo. 
Para muitos, caveiras são consideradas sinônimo de perigo ou morte, mas na moda ela veio como um objeto democrático, se enquadrando em vários estilos. 
Camisas, saias e joias. Tudo é voltado para a tendência Skull, mas o modo de usa-las que define o estilo próprio de cada pessoa. Ousar, aí está o segredo, porque para moldar um crânio em suas roupas você vai precisar ter ousadia e desapego, além de muito estilo próprio.
A tendência está “gritando” por todos os lados. Meninos e meninas estão aderindo à moda. Para alguns menos ousados a opção é usar as caveirinhas nos anéis, colares, cardigãs, bolsas e até nos sapatos. Tradicionalmente são combinadas em tons de preto e branco, mas hoje em dia as cores invadiram e já se podem ver caveirinhas combinadas com lacinhos e strass, o que traz uma modernidade e uma suavidade aos looks.
Mas de onde surgiu essa febre?
Para ser sincera, não existe uma origem certa para todo esse rebuliço. Simplesmente, este ano, em desfiles famosos pelo mundo, foram apresentados diversos looks realçando essa tendência. Em resumo: tá nas passarelas, tá nas lojas. 
A moda se espalhou e por onde quer que vamos há alguém exibindo um anel de caveira ou uma bolsa super fashion com um pingente de caveirinha todo cheinho de strass. Há ainda aqueles que viram a cara para tais acessórios. Mas o que é a moda a não ser uma questão de opinião?
A dica é saber usar. Proporção é tudo. Se você usar uma camiseta de caveira, não coloque uma saia de caveira, uma sapatilha de caveira e tudo mais. Escolhe uma peça-chave e faça dela o foco do seu look. Ao fazer isso você criará um look moderno e leve, sem perder a tendência.

Inspire-se com as fotos abaixo.


Tumblr_m7jmzikvo01qgq773o1_500_large
Tumblr_m7q6e9yj4d1qlald9o1_500_large
Tumblr_m7qe5zuuoh1rbf07eo1_500_large
Tumblr_le3jgaq01d1qfzi0po1_500_large_large
Img_2950-720x480_large

E aí, gostaram da tendência? Usariam ou não? Vocês já aderiram à essa moda?

2 comentários:

  1. Oi Nah! Eu amoo essa moda, tenho um anel de caveira, só que a minha mae nao gosta, ela diz que é coisa ruim! Mais eu super gosto dessa moda!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaamei!
    adoroo caveiras :D

    tenho um blog que vende diversos anéis bem baratinhos!

    www.amademoiselle.tanlup.com.br

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo