09 janeiro 2012

A internet e eu

Calendario23212_large

Será que a internet está me emburrecendo? Será que eu rendia muito mais antes de ficar mergulhado em gadgets e online quase 24hs por dia?

A respostá que me dou é sempre a mesma: vai de cada um. Vai de como você administra esse tempo “jogado fora” e no quão útil ele é para você. 
Creio que ter a consciência do mundo em que estamos nos metendo ao entrar de cabeça na internet é meio caminho andado para o equilíbrio. O problema estaria em se perder em meio a tanta informação achando que está tudo correndo perfeitamente bem e tentar, anos depois, correr atrás do prejuízo.
Na verdade, o que me irrita nessa quantidade gigantesca de informações que não para de chegar, é não conseguir absorvê-las por completo.
Tenho uma pilha com uns 20 e poucos livros aqui do meu lado, esperando um momento de calma para apreciá-los. Ao mesmo tempo, tenho uma lista enorme de episódios dos meus seriados favoritos, esperando para serem assistidos.
Minha pasta de favoritos com links marcados para “Ver Depois” não para de crescer, e, enquanto escrevo este post, já perdi um bocado de tweets interessantes.
Me incomoda saber que no meio desses tweets, links, seriados ou livros possa haver algo deveras interessante, que possa mudar minha vida ou pelo menos me ajudar a entender um pouco mais o mundo. Ou apenas me entreter.
Não me sinto burra por acompanhar várias coisas ao mesmo tempo. Nem creio que não memorizar tudo que aparece me torna mais burra. Mas me entristece saber que a cada segundo, estou perdendo algo novo, que talvez mudaria minha vida.

PS: Este texto é uma junção de comentários que encontrei nas minhas andanças pela internet. Não é uma "obra" minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo