27 novembro 2011

Dicas para um Natal mais simples





Tenho percebido ao longo dos anos que o verdadeiro Natal está ficando cada vez mais esquecido, está ficando morno, sem paixão. Aquele Natal em que lembramos o nascimento do Menino Jesus está sendo embaçado pelas luzes das vitrines; o chorinho do bebê está sendo ocultado pelas propagandas sonoras altíssimas; a principal atividade agora é comprar e comer sem parar e se esquecem que o real sentido do Natal está dentro de nossas casas e de nossos corações.

Tumblr_lv8fdwrdab1r4kn33o1_400_large 
Mas, e os presentes? Sim, eles são importantes, mas não essenciais. Muita gente compra presentes não pelo prazer de dar, mas pelo prazer de comprar? Vamos lá, consumir virou um passatempo... Poucas vezes guarda realmente alguma relação com o gesto generoso de fazer outra pessoa feliz. E se a gente expressar nosso amor de uma outra forma? E se, apenas este ano, a gente só comprasse aqueles presentes que realmente vão significar algo para quem recebe? Que tal fazer um lindo cartão ou carta dizendo o quanto essa pessoa foi importante pra você durante o ano que passou?

Seja criativo. Um presente pode ter muitas caras. Quer presente melhor para sua avó do que sentar junto dela, oferecer-se para preparar um cafezinho e ouvir com atenção amorosa as suas histórias de outros natais? Ou comprar para sua amiga os ingressos para aquele show que ela vive dizendo que não pode perder? Pense em presentear com cursos, atenção, companhia, idéias de programas para fazer junto, enfim, reinvente a idéia de que presente de Natal se compra em loja. Muitas vezes, não precisa ser assim.

384288_305804576105139_209511789067752_1177464_368801291_n_large

Reinventar o Natal é um grande desafio.
Mas se não tivermos coragem de fazer isto nas nossas casas e nas nossas almas, talvez, em alguns anos, ninguém consiga mais reconhecer atrás da avalanche de pacotes o autêntico Espírito de Natal, feito de compartilhar afeto e agradecer pelas bençãos que sempre recebemos de Deus e de seu filho Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo