01 setembro 2011

Meus pés adradecem

Nossos pezinhos adoram um conforto, mas não abrem mão de beleza né. Por isso hoje venho falar de... SAPATOS. Sim, aqueles que nos deixam super tranquilas e confortáveis. Nada pior do que você ir linda a uma festa, por exemplo, e ter que tirar o sapato porque ele está incomodando. É a verdadeira treva, acaba com sua noite. Por isso antes de sair, ande um pouco pela casa para ver se o sapato escolhido não vai te causar nenhum transtorno.

Hoje em dia há uma variedade de sapatos. Olha só.


Não se pode negar que eles são lindos. Mas será que fazem bem à nossa saúde?
Em nome da beleza, as mulheres escolhem calçados inadequados e conquistam calos, joanetes, problemas na coluna, deformidade do antepé (ponta dos pés), entre vários outros problemas. Por isso, é extremamente importante escolher muito bem um calçado na hora da compra. A saúde dos pés é primordial para o restante do corpo, ninguém consegue ficar de bom humor com dor no pé. A cada passo nos é lembrado daquele problema, daquela dor, daquele calo.
Pesquisas afirmam que 90% das deformidades nos pés são causadas por sapatos inadequados, tipo apertados, menores do que os pés, ou de salto muito alto.

Como escolher o tipo de sapato ideal?

Na hora da compra devemos escolher o calçado mais confortável, por isso:
  1. Nunca leve um número à menos achando que ele irá relaxar ao longo do uso.
  2. Devemos medir pés frequentemente, pois após os 20 anos 90% das pessoas aumentam até dois pontos o número do calçado.
  3. Devemos pedir o número correto, lembrando de deixar um pequeno espaço para os dedos se movimentarem ao longo do caminhar.
Salto alto: o grande vilão?

Para muitas, o salto alto é um verdadeiro problema, apesar de dar um certo ar de elegância.
Já é comprovado que  usar salto alto constantemente causa sérios problemas de coluna.
Mas além desse problema, o salto alto pode levar a pessoa a sofrer constantes dores da região da "batata da perna" e no tornozelo, pois ele causa um certo desequilíbrio levando assim à essas incoveniências.

Fica aí as dicas, espero ter sido útil. Beijoos pra vocêes.

Um comentário:

  1. lindos Nah..com certeza sapato alto pra mim tem prazo de validade igual a carruagem da Cinderela,beijos!

    ResponderExcluir

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo