12 maio 2011

SOS Animais

Se tem uma coisa que eu não suporto é desrespeito aos animais. Visitando meu blog favorito (http://coffeecomvogue.blogspot.com/) encontrei um post de um outro blog que me deixou tristíssima. Confira:
Esse cão precisa de ajuda!
"Esse cão é submetido a um treinamento para guarda, que consiste em deixá-lo passar fome e sede, para que se torne agressivo. Ele está cuidando de uma casa sem ninguém nela, ondedorme ao relento, pois a casinha de cachorro é muito pequena e não o cabe dentro. Elerecebe alimento e água 1x por semana, do responsável pelo seu “treinamento”, pois assim se tornará um guardião melhor!!! Esse responsável é uma empresa que fornece cães de guarda para cuidar de imóveis e terrenos, contratada pelo proprietário da residência, um cirurgião plástico famoso de Porto Alegre, que não habita a casa. O animal, passa todo o tempo sozinho, o único contato com pessoas que ele tem é das que se sensibilizam com a sua situação e param em frente da casa para brincar com ele através da cerca. Essas mesmas pessoas, moradores da vizinhança e alguns moradores de rua, passam através dessa cerca comida e água, de vez em quando, para evitar que ele passe fome. Já foram feitas várias denúncias sobre a situação desse cão, e de outros que já morreram e eram mantidos no mesmo local, sob as mesmas condições. Mas, quanto mais pessoas denunciarem, melhor! Pois assim, as autoridades vão se sentir pressionadas para tomarem alguma atitude.


Quem quiser ver de perto, ajudar de alguma forma, levar um pote de comida ou água, o endereço é:

Av. José Bonifácio, nº111, na rua do Brique da Redenção.

Os números para denunciar maus tratos são esses:
Disque Denúncia:
9090-3288-5100
CIOSP Ambiental:
(51) 3288-5146

Promotoria da Justiça de
Defesa do Meio Ambiente:
(51) 3224-3033
IBAMA:
(51) 3227-7614
Por favor, peço para que me ajudem a denunciar e divulgar esse caso. Não podemos deixar que um cãozinho filhote seja submetido a uma vida tão triste como essa."


Para ler a matéria toda,  seus comentários e o vídeo do cão, acesse:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Nah | Oficial - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Natália Médice. Tecnologia do Blogger. imagem-logo